A cultura é um conjunto de crenças, valores e comportamentos que são compartilhados pelos membros de uma organização, e tudo isso vai fazer parte da construção da identidade da empresa. E como definir missão, visão e valores?

A missão reflete a razão de existir para uma empresa. 
Visão aponta para direção de futuro aonde a empresa quer chegar. 
Valores são os pilares que são importantes para a organização e vai orientar o comportamento de todos os colaboradores e lideranças. 

Esses três pilares tem que estar ainhado com a forma como a gente vai comunicar. Então, o que de fato a Empresa é, ela precisa ser comunicada. Lembrando, é preciso que essa comunicação seja clara tanto para quem trabalha em sua organização, quanto para que vai comprar um produto ou um serviço. 
E por que uma marca precisa investir na sua cultura organizacional?
Você irá saber contratar melhor, porque vai fazer uma contratação baseada no FIT cultural. Se essa pessoa se encaixa no que você acredita, no propósito da organização, nos valores. Então, tudo isso vai também facilitar os processos de retenção. 
E isso implica, o quê? Baixa em outra atividade, aumenta a produtividade, aumenta o engajamento, pois a pessoa se sente engajada, ela não precisa mudar ela mesma para se encaixar no lugar. Porque, de fato, ela já aprende isso. 
Então, ter uma empresa e uma pessoa que acreditam no mesmo propósito, tudo aquilo flui e elas alcançam resultados mais eficazes e duradouros ao longo do prazo. 

Matéria por Lílian Damo






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