​​​​​​​ Antes de tomar qualquer decisão, se permita dar um olhar mais aprofundado para cada problema. 

Esse texto é sobre doenças do corpo humano, e sim sobre sintomas e causas que nós percebemos nas marcas. Aqui no Laicreative ouvimos muito alguns tipos de reclamação que identificamos como sendo apenas sintomas de uma causa maior. 

Quais são essas reclamações? 

"Ah, Laís, a minha rede social não está performando muito bem"
"Ah, Laís, o meu logotipo não comunica muito bem aquilo que minha marca quer transmitir." 
"Ah, as minhas redes sociais não estão muito bem alinhadas, ou mesmo a minha equipe não está muito engajada, nós não estamos conseguindo gerar resultados." 

O que isso mostra? Que muitas vezes esses sintomas não vão ser resolvidos com o seu mídia, ou com o redesign de logo, ou mesmo com o treinamento interno para a equipe. Isso nos mostra que a causa pode ser um pouco mais profundo, nós precisamos olhar para a marca de uma forma mais aprofundada e entender o que está causando esses sintomas. 
Então, quando a gente olha para a marca com esse olhar estratégico, nós conseguimos começar a identificar e mapear quais são essas causas que estão gerando esses sintomas, e a gente consegue trabalhar na solução, assim tornando uma marca mais saudável e uma comunicação mais acertiva. 




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